Um pouco do nosso turismo.

Foto:Arquivo do portal

Hall de check-in - aeroporto de São Gonçalo do Amarante.

O que é turismo?

"o turismo é o movimento temporário de pessoas para destinos fora dos seus locais habituais de trabalho e residência, as atividades desenvolvidas durante a permanência nesses destinos e as facilidades criadas para satisfazer as suas necessidades". Pode-se dizer que também são conjuntos de atividades que deslocam pessoas de um lugar para outro com finalidades de lazer ou negócios temporários. Nota-se na cidade apenas dois pontos que movimentam o turismo: A gastronomia em Pajuçara e o monumento aos Mártires em Uruaçú. Porém pode-se desenvolver muito mais pontos pois a cultura e a história desta cidade são ricas.

Com a implantação do aeroporto no município o turismo religioso e o truismo gastronômico ganharam um reforço pois estas são as duas grandes atrações locais, porém ainda existem lugares que não estão sendo bem apresentados.

São Gonçalo do Amarante ficou bastante conhecida com os viveiros de camarão na comunidade de Pajuçara na zona rural, que ao redor criou-se um polo gastronômico.São pratos típicos tradicionais o camarão, a galinha e outras especialidades, ambiente rústico e aconchegante agradam os turistas que por aqui passam, falando também de um preço justo.Dentro de um cardápio variado o prato mais pedido é o pirão de camarão.Um lugar pequeno, de pessoas simples que comandam a gastronomia local embelezam e dão o tempero certo pra quem quer provar algo novo.

Outro polo turístico é o religioso. A cidade desde 1999 ganhou notoridade mundial com o advento da beatificação dos Mártires de Uruaçú juntamente com Cunhaú, quando ainda no pontificado do Papa João PauloII. Com o primeiro passo o monumento aos mártires foi erguido na comunidade rural de Uruaçú no local do acontecimento do martírio. Fiéis de toda parte do Estado partem em peregrinação para renovar sua fé e testemunhar as graças, a Arquediocese de Natal incentiva a devoção aos padroeiros do Rio Grande do norte. No dia 15 de outubro de 2017 está marcada na história como a data da canonização dos mártires, na praça São Pedro no Vaticano.São os protomártires do Brasil, fiéis leigos e sacerdotes que marcam com grande força a fé, a cultura e a história deste povo gonçalense.

"São Gonçalo ainda tem muitos polos turísticos a serem desenvolvidos, é uma cidade promissora. "

- Editorial

Outro polo conhecido pelos populares é a cultura e o artesanato que desde as origens das comunidades rurais que compunham como expressão artística como econômica. Durante muito tempo o artesanato, principalmente os utensílios de barro foram as atividades econômicas mais forte do local. Hoje as peças de cerâmica, como são conhecidas, estão propagadas a nível internacional. A cultura de São Gonçalo do Amarante é a mais forte do Estado que no entanto tem o "Galo branco" como símbolo da cultura popular do Rio Grande do Norte.

Aos poucos vamos mostrando os lugares e a cara desta cidade. Seja bem vindo(a)!

Quem somos

Trabalhamos para dsenvolver as melhores mídias e plataformas de comunicação.Por estes meios mostramos a cidade de São Gonçalo do Amarante para os cidadãos e cidadãs, e para os turistas, com todas as nuances.

Anuncie aqui.

Confira os nossos planos e soluções em marketing digital.

saogoncalorn.net.br