Você e sua empresa precisam de marketing.

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O marketing é fundamental para manter sua atividade com vida..

Por não conhecerem bem sobre o marketing muitas pessoas não conseguem um emprego, e as vezes um bom emprego, e muitas empresas com potencial ficam pra trás. Vamos conversar sobre a importância de entender quem é você(pessoa ou empresa) para aí sim trabalhar o posicionamento.

Primeiro vamos entender o que é marketing num conceito básico:"Marketing é o estudo dos mercados e o entendimento de seus principais componentes, como públicos, vendas e produtos, visando uma melhor estratégia para o desenvolvimento das empresas." Segundo Philip Kotler, no livro “Marketing de A a Z”: “Marketing é a função empresarial que identifica necessidades e desejos insatisfeitos, define e mede sua magnitude e seu potencial de rentabilidade, especifica que mercados-alvo serão mais bem atendidos pela empresa, decide sobre produtos, serviços e programas adequados para servir a esses mercados selecionados e convoca a todos na organização para pensar no cliente e atender ao cliente”. Mas não fique confuso vamos tratar de maneira bem simples.

"Por não conhecerem bem sobre o marketing muitas pessoas não conseguem um emprego, e as vezes um bom emprego, e muitas empresas com potencial ficam pra trás."

- Editorial

Marketing como ferramenta para autoconhecimento

Da mesma forma que uma empresa precisa conhecer seu produto,seus concorrentes e seu cliente(aquele que compra a idéia ou produto) você precisa saber quem é você, o que você sabe fazer e quem quer comprar o que você faz. Vamos usar uma personagem chamada Francisca que é DONA DE CASA e sabe fazer bolos. A senhora Francisca sempre faz bolos pras festas da família e numa dessas festas uma amiga de uma prima estva presente e adorou a QUALIDADE e perguntou se dona Francisca se a mesma faz bolo pra casamento. Dona Francisca não fazia idéia que seu bolo tinha essa qualidade(não conhecia a qualidade de sua habilidade), ela gostou da idéia, aceitou a encomenda, e colocou a prova o seu produto para outras pessoas. Dona Francisca foi em busca de conhecimento para melhorar seu trabalho e consequentemente encontrou seu diferencial. Depois do primeiro bolo de casamento outras pessoas através de indicação buscaram seu serviço.

Primeiro passo é conhecer-se, segundo passo é ouvir, terceiro passo é avaliar-se e por fim buscar conhecimento qualificado. Invista em você! Quanto mais você investe no seu endomarketing mais as pessoas e empresas voltam o olhar para quem você é e o que você faz.Esta construção leva tempo e dedicação.

Marketing como ferramenta para sua empresa

Não adianta abrir as portas sem que seu cliente saiba disso. De uma maneira bem prática vamos abordar os 4 p's do marketing que são: PRODUTO,PREÇO,PRAÇA(PONTO) E PROMOÇÃO. Qual o seu produto? O que você vende? O seu preço é mais barato? Seu preço agrega valor diferenciado?(loja climatizada,estacionamento,forma de pagamento, qualidade dos produtos e etc.)Seu ponto é de fácil acesso? Tem estaciomaneto? E como está sendo divulgado? Planfletos? Internet? Qual a melhor forma de divulgação que alcance meu cliente?

Não se assuste com muitas perguntas mas esta é a forma do seu negócio crescer e se manter saudável. Estes são alguns passos importantes antes de abrir um negócio, faça esta análise ou até mesmo contrate um profissional de marketing para sua empresa.

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