O tempo na internet supera o tempo na tv.

Foto:Internet

A televisão ainda é o principal meio de comunicação do País, mas os brasileiros já passam mais tempo na internet do que na frente da TV

Atualmente o número de smartphones já supera o número de usuário(quer dizer: existem mais smartphones do que pessoas), e estes produtos acessam a rede ajudando aumentar uma estatística de tempo dedicado.

A relação do uso e a facilidade, a explosão das redes sociais e o rápido acesso a informação, inclusive sendo acessado no momento que quiser vem mudando a forma e o tempo gasto assim deixando cada dia a TV em segundo plano.

Diversas pesquisas já foram realizadas mas os números estão sendo analisados desde 2015. Entre os usuários da internet no Brasil, 76% acessam a rede todos os dias. O pico de uso é às 20h, tanto nos dias úteis quanto nos fins de semana. De acordo com a pesquisa, 67% acessam a rede em busca de informações ou notícias, mesmo percentual dos que dizem entrar na internet para buscar entretenimento. Depois da TV e da internet, aparecem como principais meios de informação citados pelos entrevistados o rádio (7%) e os jornais (3%). A opção "revista" teve 0% de menções como primeira fonte de informação. Entre quem mencionou mais de uma mídia, o rádio apareceu em 30% das citações, e os jornais, em 12%. As revistas ficaram com 1% das menções nesse caso.

"A relação do uso e a facilidade, a explosão das redes sociais e o rápido acesso a informação, inclusive sendo acessado no momento que quiser vem mudando a forma e o tempo gasto."

-Editorial

Diante destas informações as emissoras de TV no Brasil também entenderam a mudança e estão investindo no acesso a essa nova forma de comunicação. A criação de aplicativos para você assistir aos programas favoritos na hora que quiser e compartilhá-lo, conteúdos exclusivos para assinantes e diversas promoções. Estas são algumas estratégias para conseguir dar continuidade aos canais e assim se manter presente no dia-a-dia dos internautas.

Quem somos

Trabalhamos para dsenvolver as melhores mídias e plataformas de comunicação.Por estes meios mostramos a cidade de São Gonçalo do Amarante para os cidadãos e cidadãs, e para os turistas, com todas as nuances.

Anuncie aqui.

Confira os nossos planos e soluções em marketing digital.

saogoncalorn.net.br