Quando a esmola é grande até o santo desconfia.

Foto:Internet

Redobre os cuidados quando a oferta for muito tentadora.

Quem nunca viu por ai(pela internet)aquelas ofertas tentadoras, descontos imperdíveis, descontos de mais de 50% para os cinquenta primeiso? Pois é, a internet está cheia destas ofertas e a mais comum ultimanente são ofertas de lojas virtuais de roupas, geralmente pelo instagram, que apresentam fotos de roupas bem costuradas e bem cortadas, em modelos exuberantes e com preços mais exuberantes ainda. Porém a roupa nunca chega e depois de tentar contato você vai percebendo da pior maneira que se trata de um golpe.

Caí no golpe, e agora? O primeiro passo é ir a delegacia e prestar queixa sobre o ocorrido, geralmente para crimes web é a polícia federal quem investiga. Mas se você não tem um bom(tem que ser excelente) anti-vírus e seu sistema operacional não é original já tem mais de meio caminho andado para trás, seu caso não terá uma solução, apenas as autoridades competentes saberão do golpe e irão tomar as devidas providências, mas você provavelmente não terá o valor ressarcido.

Para as ofertas mirabolantes que você encontrar pela internet siga aquele dito popula:"Quando a esmola é grande até o santo desconfia".

""Quando a esmola é grande até o santo desconfia". "

- Dito popular

Como comprar pela internet com segurança?

Compare os preços antes de comprar. Determinado produto pode ter preços que variam bastante de um site de comércio eletrônico para outro. Por isso, é importante utilizar serviços como Google Shopping e Buscapé para pesquisar preços. Em muitos desses serviços, você também pode obter a opinião de outros compradores em relação ao produto e conhecer a avaliação da loja em vários quesitos, como prazos de entrega, atendimento pós-venda e política de devolução.

Verifique as informações sobre quem está vendendo. Em maio de 2013, entrou em vigor o Decreto Federal nº 7962/13, que determina uma série de obrigações para o e-commerce no Brasil, entre elas, que a loja on-line informe em local visível número de CNPJ, endereço físico e número de telefone.

Verifique a reputação da empresa. Procure saber se a loja possui reclamações, e como a mesma conseguiu resolver problemas com estes consumidores. O site Reclame aqui ajuda muito nesta tarefa.

Empresa que só vende pelo instagram devem ser analisadas com cautela, Uma empresa que investe num site e-comerce precisam de um maior investimento, Este também é um sinal importante.

Analise a segurança do site e-comerce.Para identificar visualmente a segurança de um site é verificar a imagem de um CADEADO no topo da página ao lado do endereço do site(URL). O símbolo indica o uso de um certificado digital SSL (Secure Socket Layer), importante recurso de segurança.

Observe também: Chat para esclarecimento de dúvidas; Fotos detalhadas do produto ou até vídeos; Descrições detalhadas de produtos; Informações claras sobre prazos de entrega, pagamentos, frete, entre outros; Espaço para que os clientes opinem sobre produtos; Organização de categorias e navegação fácil; Interação em redes sociais (Facebook, Twitter, Google+, etc.); Opções variadas de pagamento.

Quer ficar mais informado? Acompanhe nosso portal também pelas nossas redes sociais

Quem somos

Trabalhamos para dsenvolver as melhores mídias e plataformas de comunicação.Por estes meios mostramos a cidade de São Gonçalo do Amarante para os cidadãos e cidadãs, e para os turistas, com todas as nuances.

Anuncie aqui.

Confira os nossos planos e soluções em marketing digital.

saogoncalorn.net.br