Movimentar-se é viver.

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Faça o que gosta.

Faça o que gosta e pronto! Temos uma receita simples, objetiva e fácil.

Para quem tem repugnância a exercícios físicos a melhor dica é fazer o que gosta, buscar no laser a compensação da atividade física que lhe falta. Se você gosta de curtir uma piscina no final de semana já pode movimentar-se com atividades recreativas com seus amigos e amigas. Se gosta de praia que tal uma caminhada leve de 20 a 30 minutos até encontrar uma água de côco?

Mesmo com todas as dificuldades que você possa apresentar para não se mexer existe uma razão que lhe motivará a ter uma vida saudável e esta é curtir a família e os amigos(as). Numa festa(dançando pra valer), acompanhando uma caminhada com uma boa conversa e dando muitas risadas, em todo momento de convivência sempre existirá uma boa oportunidade de realizar uma atividade física. Exercitar a mente para que o resto do corpo reaja e saia da zona de conforto. Movimentar-se é viver!

" Movimentar-se é viver!"

- Editorial

Listamos algumas dicas pra você observar e preceber o quaão prazerosa pode ser uma atividade física

Dança Zumba, ruma, jazz, pop dance, hip hop, dança latina etc. São muitos os medos, os preconceitos, os tabus para quem nunca dançou. Mas, aos poucos, assim que a pessoa começa a dançar, já sente uma transformação interna, que logo será perceptível externamente. A dança é uma atividade física para todas as pessoas, sem distinção de sexo, raça e idade. E para a terceira idade, torna-se uma prática fundamental para a saúde. Todos os passos de dança podem ser adaptados frente às limitações físicas de cada pessoa, tornando a prática da dança um prazer, uma diversão. Independente da modalidade, o importante é você se dar uma oportunidade de escolher algumas para tentar, pois pode ser que você se encontre em alguma e esta passe a ser seu passaporte para deixar a vida sedentária, que muito pode contribuir para o seu mal- estar.

Exercícios na água Hidroginástica, natação, spinning aquático, localizada, etc. A água é aproximadamente 12 vezes mais pesada que o ar, portanto, os exercícios praticados dentro dela são muito mais pesados. Seu corpo fica mais leve dentro da água, dando a sensação de que os exercícios são mais leves.

Caminhada curta Esta é uma boa oportunidade para colocar as conversas em dia e ainda queimar bastante calorias. Uma caminhada de 30 minutos 3 vezes por semana já melhora sua circulação snaguinea e o bem estar no seu trabalho.

Antes dos exercícios faça sempre alongamento para evitar contusões e ter o melhor aproveitamento e consuma bastante água.

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