Quer que sua empresa deixe uma marca positiva no mundo??

Foto:Internet

Surpreenda seu cliente com táticas eficientes.

Marketing social é a modalidade de ação mercadológica institucional que tem como objetivo principal atenuar ou eliminar os problemas sociais, as carências da sociedade relacionadas principalmente às questões de higiene e saúde pública, de trabalho, educação, habitação, transportes e nutrição. Marketing social pode ser definido como a gestão do processo de inovações de cunho social a partir da adoção de atitudes,comportamentos e práticas individuais e coletivas, orientadas de acordo com preceitos éticos, sendo estes fundamentados com base nos direitos humanos. O Marketing social é o novo paradigma da gestão estratégica que visa a promoção de uma causa ou ideia alicerçada numa questão social. O marketing social utiliza técnicas mercadológicas e de conhecimentos, para adaptar-se a condição de que pode promover o bem estar social. Trabalha-se com metas claramente definidas, objetivos, metas mensuráveis, avaliações quantitativas e qualitativas, além de desenvolvimento de tecnologias sociais para segmentos específicos. Desta maneira o Marketing Social busca criar um conceito das inovações sociais que pretende introduzir, implementando estratégias, criando e planejando, além de executar as campanhas de comunicação para satisfazer necessidades que não estão sendo atendidas, estabelecendo novos paradigmas sociais. Wikipedia.org - enciclopédia livre.

Não deve ser confundida com o marketing comercial. Existem exemplos de marketing comercial disfarçado de marketing social, objetivando apenas a marca e não a causa. Para o marketing acontecer é preciso despertar consciências, modificar atitudes e alterar comportamentos. Não obstante o marketing social agrega de maneira impactante uma mensagem positiva a sua marca,serviço ou produto.

A expressão Marketing Social surgiu nos EUA, em 1971, e foi usada pela primeira vez por Kotler e Zaltman que, na época, estudavam aplicações do marketing que contribuíssem para a busca e o encaminhamento de soluções para diversas questões sociais.

"Com o marketing social ao invés de convencer clientes você passa a conquistar clientes com um engajamento maior".

- Editorial

Qual a importâcia do marketing social?

Com o marketing social ao invés de convencer clientes você passa a conquistar clientes com um engajamento maior. Muitas empresas simplesmente apóiam em ações sociais pontuais ou exporádicas, mas fazer marketing social dentro da empresa é um desafio de conquista de clientes. Usar marketing social é uma forma de destacar-se dos demais principalmente num tempo em que a informação sobre preço, produto, promoção são facilmente acessadas pelos meios digitais.

50% dos brasileiros já valorizam a participação social das empresas na hora de consumir. Porém existem empresas que fazem ações, tem este espírito social mas não sabe valorizar isto como ponto positivo e diferencial.

Para tomar esta decisão e como fazê-la também se faz necessário observar, estudar quais ações devem ser abraçadas. Seu cliente talvez tenha uma outra identidade e a mã escolha pode fazer todos os planos irem por água abaixo.

Conheça mais sobre como colocar o marketing social na prática, agora.

Quem somos

Trabalhamos para dsenvolver as melhores mídias e plataformas de comunicação.Por estes meios mostramos a cidade de São Gonçalo do Amarante para os cidadãos e cidadãs, e para os turistas, com todas as nuances.

Anuncie aqui.

Confira os nossos planos e soluções em marketing digital.

saogoncalorn.net.br