Relacionar é preciso.

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Como me relaciono com meu cliente? E por que isso é importante?

Muitas são as vertentes do marketing abordadas pelo nosso canal BloMarketing, isto para entender as diversas ações adequadas para cada tempo e necessidade do seu negócio ou para o seu cliente. Agora vamos abordar uma das vertentes diferenciais do marketing que é o relacionamento com seu cliente, produto, fornecedor e etc. O marketing de relacionamento é uma ferramenta que visa criar um elo de comunicação das empresas com os seus clientes e até mesmo os seus potenciais clientes, criando ações com o objetivo de aumentar as vendas. O marketing de relacionamento ou de fidelização é um desafio para potencializar as vendas em qualquer empresa, mas isto sim é possível aplicar em qualquer negócio.

Não deixe que todo o mecanismo de venda e o foco na obtensão de lucro torne frio o relacionamento.Na verdade toda pessoa jurídica existe de pessoas físicas, o relacionamento é a linguagem mais importante na hora de comunicar a mensagem que você deseja passar no seu produto, negócio ou serviço. A fidelização de clientes é uma conquista e não será simplesmente baixando o preço que seu empreendimento aplica que ocorrerá isso, pessoas que buscam apenas preço baixo são clientes que não valorizam benefícios e não geram valor, mas podem ser transformados em potenciais clientes quando se sentirem seguros do que estão comprando.

"o relacionamento é a linguagem mais importante na hora de comunicar a mensagem que você deseja passar.”

- Editorial

Um pequeno exemplo

Preste atenção neste pequeno exemplo que uma loja do McDonalds desenvolveu para começar um relacionamento com o cliente pedindo pra comentar como foi o antendimento.

O que fazer, como fazer e quando fazer.

Se informação demais embaralha sua cabeça apresentaremos três pequenos passos para desenvolver um plano de marketing: O que fazer, como fazer e quando fazer.

O que fazer corresponde ao planejamento e através dele serão definidos os objetivos e as metas a serem atingidas com a elaboração e execução do plano de marketing. Simplesmente porque sem saber o que precisa ser feito, fica muito mais difícil fazer algo de fato.

Como fazer está associado ao conhecimento do mercado e conhecimento do seu cliente para aí sim saber fazer, o como agir para se conectar ao seu cliente as suas metas. Com estas informações fica mais claro quais mídias devem ser usadas e neste momento a criatividade é fundamental.

E por fim temos o quando fazer que é o cronograma para execução de tudo aquilo que foi estudado, é como se pode dizer o momento teste para verificar se todos os estudos realizados estão corretos.

Quem somos

Trabalhamos para dsenvolver as melhores mídias e plataformas de comunicação.Por estes meios mostramos a cidade de São Gonçalo do Amarante para os cidadãos e cidadãs, e para os turistas, com todas as nuances.

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