Clientes falam, e muito!

Foto:Internet

Clientes falam pessoalmente e principalmente pelas redes sociais.

Conectar pessoas a produtos define de forma clara e sucinta o que é marketing de produto mas é necessário estudar bem como aplicá-lo. Sua meta é encontrar os consumidores certos para um determinado produto e criar uma maneira de vendê-lo que seja interessante para estes consumidores.

Quando falamos de produto falamos da algo bem genérico.Seu produto pode ser um alimento, um serviço e etc. Vamos entender um pouco melhor sobre o marketing de produtos e como colocálo em prática.

"Conectar pessoas a produtos define de forma clara e sucinta o que é marketing de produto.”

- Editorial

Um exemplo de marketing de produto:

  • Posicionamento do produto
  • O produto a ser lançado é uma academia para mulheres que são mães e não tem tempo de deixar seu filho(a) com alguém para ir a academia. Uma academia não é algo novo mas a proposta para atender mulheres que querem ir a academia onde o seu tempo é dedicado a maternidade as impedem, isso sim é algo novo. O negócio não fica restristo a este público mas atender esta necessidade.

  • Desenvolver a mensagem da empresa sobre o produto
  • Aqui a linha de comunicação tem que ser bem clara para conectar as "mamães fitness" com o produto. A academia oferece um espaço "kids" com cuidadoras devidamente treinadas que durante o tempo das atividades físicas a criança estará em um espaço acolhedor. Este espaço deve ser tratado com toda atenção de profissionais capacitados( consulte profissionais nas áreas infantis como pedagogos, pediatras e etc.) para que ofereça o melhor. Saiba que a mamãe quer que o espaço seja melhor para a criança em relação a academia.

  • Desenvolver o diferencial competitivo do produto, frente aos concorrentes
  • Com este segmento a academia com espaço kids também atrairá o restante da família para as demais atividades podendo oferecer atividades para as avós que por muitas vezes são também as cuidadoras de seus netos. Pra facilitar faça o seguinte questionamento: o que o produto faz? quem vai usá-lo e porque esse produto é diferente dos seus concorrentes?

  • Desenvolver o alinhamento entre as equipes de Vendas e Marketing
  • Um detalhe na hora de vender este produto é perceber se o local que está instalada a academia se a população local é composta deste perfil de cliente ou se a mesma está no caminho deste perfil, se existe escolas no próximas. Estabeleça convênios com empresas onde o perfil de cliente está trabalhando e etc.

    Mais um uso interessante do Marketing de Produto é para testar a recepção de um pequeno grupo de consumidores a um novo lançamento, antes de liberar o produto para o público em geral. Procure pessoas influentes para auxiliar na promoção de seu produto.

    Quem somos

    Trabalhamos para dsenvolver as melhores mídias e plataformas de comunicação.Por estes meios mostramos a cidade de São Gonçalo do Amarante para os cidadãos e cidadãs, e para os turistas, com todas as nuances.

    Anuncie aqui.

    Confira os nossos planos e soluções em marketing digital.

    saogoncalorn.net.br