Você está preparado pra guerra?

Foto:Internet

Surpreenda seu cliente com táticas eficientes.

Marketing de guerrilha é um termo norte-americano, criado por Jay Conrad Levinson, considerado o “pai do marketing de guerrilha”[1]. Traduzido para a língua portuguesa como marketing de guerrilha, surge na década de 70, em um contexto no qual a publicidade causava a desconfiança do consumidor em relação à oferta dos produtos[carece de fontes]. O termo guerrilha teve origem na Guerra do Vietnã (1959-1975), o qual colocou os vietnamitas reconhecidos por serem os estrategistas da guerra, pelo uso de instrumentos de defesa inferiores aos dos Estados Unidos[carece de fontes]. É uma estratégia composta de diversas ferramentas que permitem ter os seus dispositivos reconfigurados no tempo e espaço, de acordo com a realidade, os recursos e as intenções do anunciante.Fonte:Wikipédia

Se você procurar na internet os conceitos e aplicações do marketing de guerrilha verá sempre que usá-lo estará associado a orçamento apertado, porém o marketing de guerrilha embora não exija alto investimento ele não está ligado a isso e sim a o uso de criatividade e impacto. Está muito mais ligado a inteligência do que a baixo custo pois um marketing mal planejado seja de grandes custos ou não será sempre um prejuízo até mesmo para a imagem da empresa ou produto. Surpreenda um cliente e ele será sempre seu fã. Essa é a dica quando você sentar sozinho ou com sua equipe e forem elaborar estratégias de marketing.

É uma estratégia que utiliza meios e ações inusitados a fim de alcançar o resultado almejado. Levinson descreve o marketing de guerrilha como uma estratégia capaz de “atingir as metas convencionais, tais como lucros e alegria, com métodos não convencionais, como investir energia em vez de dinheiro.”

"Surpreenda seu cliente e ele se tornará pra sempre seu fã".

- Editorial

Por que investir em marketing de guerrilha?

Por ter uma característica inovadora a ação do marketing de guerrilha não tem como ser ignorada. Todos os dias vemos outdoors comuns mas os que chamam atenção são os que possuem ilustrações em alto relevo, que possuem imagens não associadas ao produto ou marca.E um detalhe: Sempre vai extrair do cliente uma sensação de alegria.

E lógico que se os custos forem menores em relação de outras ações o resultado torna-se ainda mais atrativo.

Outra dica importante pra você que está começando é acompanhar nossos posts no BlogMarketing .

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