Marketing para engajar.

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70% das empresas, no Brasil, já usam esta estratégia.

O marketing de conteúdo tem um poder de engajamento fortíssimo pois a mudança de comportamento do consumidor mudou bastante e as mídias tradicionais já não atraem tanto assim. Como o próprio nome diz o marketing de conteúdo é uma estratégia que sua a criação de conteúdo relevante e valioso, até mesmo podendo ser consultado várias vezes como melhor fonte de formação e informação. O texto publicitário não se torna uma peça de conteúdo só porque está em seu blog; conteúdo de qualidade é aquele que atinge o público certo no momento que ele mais precisa. O bom conteúdo, aquele que gera valor para quem o lê, atrai leitores que vão compartilhá-lo com outras pessoas

Primeiro vamos entender o que é marketing num conceito básico:"Marketing é o estudo dos mercados e o entendimento de seus principais componentes, como públicos, vendas e produtos, visando uma melhor estratégia para o desenvolvimento das empresas." Segundo Philip Kotler, no livro “Marketing de A a Z”: “Marketing é a função empresarial que identifica necessidades e desejos insatisfeitos, define e mede sua magnitude e seu potencial de rentabilidade, especifica que mercados-alvo serão mais bem atendidos pela empresa, decide sobre produtos, serviços e programas adequados para servir a esses mercados selecionados e convoca a todos na organização para pensar no cliente e atender ao cliente”. Mas não fique confuso vamos tratar de maneira bem simples.

"Marketing de Conteúdo é uma maneira de engajar com seu público-alvo e crescer sua rede de clientes e potenciais clientes através da criação de conteúdo relevante e valioso, atraindo, envolvendo e gerando valor para as pessoas de modo a criar uma percepção positiva da sua marca e assim gerar mais negócios.."

- Site marketingdeconteudo.com

Mãos à obra!

Planejamento é fundamental para que o conteúdo criado não seja uma pedra de tropeço, não venha ser algo negativo para a marca ou produto. É da mesma forma quando se planeja uma viagem ou uma construção de uma casa, se não houver um planejamento minucioso a coisa dá errado.

Durante o processo de execução o importante é manter o foco, ter regularidade com o que foi planejado. Nada de sair do roteiro, caso algo der errado é bom parar e rever os planos.

Por fim é necessário medir o que foi alcançado ou o que se pretende alcaçar, é estabelecer metas. Na hora de estabelecer uma meta primeiro observe a meta necessária para a manutenção do conteúdo para depois ter a meta desejada para o sucesso.

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