Uma delícia em cada visita.

Foto:Arquivo do portal

Moqueca de camarão é um dos pratos no menu apresentado em Pajuçara.

A gastronomia da cidade de São Gonçalo é conhecida por seu polo concentrado na zona rural numa comunidade chamada Pajuçara, onde os donos dos restaurantes e funcionários residem na localidade. Esta fama vem de longe e fortalecida pela carcinicultura presente e sem uma logística completa tendo assim o principal ingrediente fresco. Além das variações encontradas no menu de camarão ainda é possível apreciar outros pratos típicos. O tempero da fama é fazer o que gosta e valorizar os pordutos locais assim como acontece em Pajuçara onde quase tudo é produzido no local.

Região habitada originalmente por índios potiguaras. No século XVII surgiu a primeira iniciativa de povoamento que veio logo a extinsão com a invasão Holandesa, somente em 1689 novas expedições vindas de pernambuco deram origem ao repovoamento. Paschoal Gomes de Lima e Ambrósio Miguel Sirinhaém, naturais de Portugal, junto com suas famílias instalaram-se neste local, as margens do rio Potengi, dando origem ao município, também construíram uma capela nomeando SÃO GONÇALO como padroeiro.

Pajuçara acumula esta fama mas no centro da cidade ainda existem restaurantes self-service de grande qualidade e bares com qualidade reconhecida. O bairro jardins acumula a maior quantidade de bares e restaurantes com instalações modernas,atendimento padronizado e diversos pratos e petiscos.

"O tempero da fama é fazer o que gosta e valorizar os pordutos locais assim como acontece em Pajuçara onde quase tudo é produzido no local."

- Editorial

Aproveite todas as delícias que a gastronomia local tem a oferecer e afirmamos que não se arrependerá.

Quem somos

Trabalhamos para dsenvolver as melhores mídias e plataformas de comunicação.Por estes meios mostramos a cidade de São Gonçalo do Amarante para os cidadãos e cidadãs, e para os turistas, com todas as nuances.

Anuncie aqui.

Confira os nossos planos e soluções em marketing digital.

saogoncalorn.net.br