Conheça um pouco sobre Afrânio Miranda.

Imagem:Arquivo pessoal

Afrânio Miranda esbanja vitalidade ao lidar com seus compromissos diários.

O nosso blog Empreenda! tem a alegria em ter como nosso primeiro entrevistado o empresário Afrânio Miranda que esbanja vitalidade, engajamento em causas sociais e amor pela atividade física. Conheça um pouco do Curriculum do nosso entrevistado.

Afrânio Miranda é empresário, 57 anos, fundador e diretor administrativo da Miranda Computação, empresa de varejo em produtos de tecnologia, líder no mercado do Rio Grande do Norte, a única empresa do estado vencedora do prêmio Top dos Tops por quatro anos consecutivos (2012-2015) como marca mais lembrada de Natal, com 11 lojas - oito em Natal, uma em Mossoró, duas inauguradas recentemente em João Pessoa (PB) - e cerca de 360 colaboradores.

"Apaixonado por corrida de rua, Afrânio já participou de mais de 200 provas pelo RN, pelas principais capitais brasileiras e diversas meia maratonas internacionais, sendo, inclusive, o potiguar com maior número de participação na São Silvestre (São Paulo), a maior corrida da América do Sul, colecionando 21 medalhas."

A Miranda Computação está entre os 100 maiores recolhedores de impostos do RN e atualmente integra o grupo VarejoInfo, maior grupo varejista especializado em tecnologia do Brasil, presidido pelo diretor comercial da Miranda, Paulo Miranda. A empresa já ganhou prêmios nacionais e internacionais pela Microsoft e Intel como varejista destaque no Brasil, além dos prêmios de reconhecimento público como Top Natal, Marcas Que Marcam, Destaques do Mercado, Top Of Mind e Top Mossoró.

Nascido em Ceará-Mirim, recebeu em 2011 o título de Cidadão Natalense na câmera de vereadores de Natal pelos relevantes serviços prestados à cidade e, em 2017, o título de Cidadão Parnamirinense. Formado em Engenharia Elétrica (UFRN), Direito (FARN), Pós Graduado em Direito do Consumidor, Direito do Trabalho, Direito Processual Civil e Gestão Estratégica de Pessoas. Afrânio já atuou no desenvolvimento de diversos projetos importantes quando trabalhou na extinta DATANORTE, onde assumiu cargos como o de coordenador de projetos, coordenador de produção e coordenador de informática. Fundou, juntamente com o professor Marcio Muniz, o 1o curso superior da área de informática do RN e 4o curso superior da Universidade Potiguar (UnP): o curso Superior de Tecnólogo em Processamento de Dados, no qual, posteriormente, tornou-se coordenador e professor.

Além disso, já ministrou mais de 55 palestras sobre a história da Miranda, dentre elas no Fórum Empresarial do RN com um público de mais de 1.500 pessoas no Teatro Riachuelo (Natal/RN). Hoje é Diretor do NAM (Núcleo de Amparo ao Menor) e atualmente ocupa cargos importantes como o de presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do RN (FCDL/RN), presidente da Associação Norte-Riograndense das Empresas de Informática do RN (ANEINFO), diretor da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), Vice-presidente da CDL-Natal e Conselheiro do SEBRAE/RN.

Apaixonado por corrida de rua, Afrânio já participou de mais de 200 provas pelo RN, pelas principais capitais brasileiras e diversas meia maratonas internacionais, sendo, inclusive, o potiguar com maior número de participação na São Silvestre (São Paulo), a maior corrida da América do Sul, colecionando 21 medalhas. A paixão pelo esporte também motiva seus colaboradores dentro da empresa com programas de saúde e incentivo ao esporte, através da doação de uniformes, pagamento de 50% do valor da inscrição para colaboradores em corridas de rua e campeonatos e até premiação interna para os primeiros colaboradores em cada corrida de rua que a equipe Miranda participa. O empresário também é um grande estimulador do esporte do Rio Grande do Norte, patrocinando, através da Miranda, corridas de rua, times de futebol, projetos socio-esportivos e o paradesporto potiguar, com o time de basquete em cadeira de rodas, América Tigres, parceria essa que rendeu, inclusive, convite para ser um dos condutores da tocha paralímpica Rio 2016 em passagem por Natal. Em 2012 promoveu em Natal a primeira Corrida Miranda, em comemoração aos 25 anos da empresa, e, recentemente, no mês de junho de 2017, promoveu a segunda Corrida Miranda para celebrar os 30 anos da Miranda Computação, com mais de 2.000 atletas pelas ruas de Natal, sendo mais de 160 colaboradores participantes.

Não perca na próxima semana a entrevista com Afrânio Miranda

Quem somos

Trabalhamos para dsenvolver as melhores mídias e plataformas de comunicação.Por estes meios mostramos a cidade de São Gonçalo do Amarante para os cidadãos e cidadãs, e para os turistas, com todas as nuances.

Anuncie aqui.

Confira os nossos planos e soluções em marketing digital.

saogoncalorn.net.br