Economia pra você entender

Foto:Internet

Planeje e conquiste seus objetivos.

Educação financeira é o assunto que deverámos aprender desde crianças, começando dentro da família e nas escolas. O resultado de tal educação, de tal prática será uma sociedade sem crises finaceiras ou melhor, saber enfrentar crises com muito mais desenvoltura e saúde financeira.

O sucesso no controle financeiro requer atenção, dedicação e disciplina.

"Educação financeira é o assunto que deverámos aprender desde crianças.O resultado de tal educação, de tal prática será uma sociedade sem crises finaceiras ou melhor, saber enfrentar crises com muito mais desenvoltura e saúde financeira"

- Editorial

Acompanhe as suas Receitas e Despesas. Tudo aquilo que você ganha com salário ou outras fontes de renda são suas receitas e devem ser bem acompanhadas, nada, nekhum centavo deve ser esquecido. Não precisa ser expert em planilhas, faça tudo de maneira mais simples. Dado o registro de quanto você ganha partiremos para as despesas. É preciso entender primeiro sobre despesas fixas(água,luz,telefone,internet,casa ou aluguel) que são despesas que obrigatoriamente tem que pagar mensalmente, estas podem ter valores diferentes mas são despesas mensais. Já as despesas flutuantes não são vitais e não tem periodicidade mensal.

Pesquise o que você vai comprar

Fazendo pesquisa de onde você vai comprar o resultado pode variar entre 10 a 20%.A pesquisa não é nada difícil ou impossível basta ter atenção que no final você terá pouoado mais.

Compre somente o essencial

A economia é, geralmente, dividida em dois grandes ramos: a microeconomia, que estuda os comportamentos individuais, e a macroeconomia, que estuda o resultado agregado dos vários comportamentos individuais. Atualmente, a economia aplica o seu corpo de conhecimento para análise e gestão dos mais variados tipos de organizações humanas (entidades públicas, empresas privadas, cooperativas etc.) e domínios (internacional, finanças, desenvolvimento dos países, ambiente, mercado de trabalho, cultura, agricultura, etc.).

A palavra “economia” deriva da junção dos termos gregos “oikos” (casa) e “nomos” (costume, lei) resultando em “regras ou administração da casa, do lar”. É o famoso dito: “Educação de casa vai à praça.” Atualmente muitas pessoas estão sofrendo com a crise por dois motivos: o primeiro é gastar mais do que ganha e a outra é a falta de formação/informação. Como sabemos dinheiro não nasce em árvore, precisa saber pra onde ele correr( se pra perto ou longe de você). Prosperar na economia requer também conhecimento em investimentos e disso trataremos em breve.

Quem somos

Trabalhamos para dsenvolver as melhores mídias e plataformas de comunicação.Por estes meios mostramos a cidade de São Gonçalo do Amarante para os cidadãos e cidadãs, e para os turistas, com todas as nuances.

Anuncie aqui.

Confira os nossos planos e soluções em marketing digital.

saogoncalorn.net.br