Novo território.

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Usar as redes sociais para divulgar é atualmente o meio de estar próximo do cliente.

As redes sociais são hoje uma realidade, não pode pensar que qualquer negócio, atividade, evento ou marca fique de fora. Seu cliente está conectado as redes sociais e isto já é o motivo suficiente para por " a mão na massa" e desenvolver sua empresa na face digital.

É fato que o negócio se desenvolve por meio de vendas e é primordial dar importância aos canais de vendas para que o negócio aconteça de forma bem sucessedida. Sugerimos que leia também sobre nosso artigo sobre o tempo na internet supera o tempo na tv.

Com certeza o grande atrativo para divulgar pelas redes sociais é o custo. Em algumas redes sociais, como Facebook e Instagram, por exemplo, é possível divulgar produtos e serviços com muito resultado, pois você pode atingir centenas, milhares e até milhões de pessoas.

"As redes sociais são hoje uma realidade".

- Editorial

Dicas

Indo direto ao ponto vamos abordar algumas dicas iniciais para você desenvolver a rede social de sua empresa, evento ou atividade.

Defiina seu público e seus interesses. É muito importante saber a idade média, sexo, preferências, região em que vive e comportamento dos seus clientes.

Defina sua meta. O que você quer apresentar para seu público? Um novo produto? Promoções? - Exemplo: " Alugo brinquedos para festas infantís, tenho pipocas e algodão doces SABORIZADOS." Se os seus concorrentes não possuem isso( ou se possuem não divulgam) esta pode ser a meta para divulgação.

Conheça as redes sociais de seus concorrentes. O que falamos aqui não é literalmente copiar o que faz seu concorrente pois assim não teria diferencial. O interessante é buscar modelos e desenvolver seus pontos fortes.

Tenha periodicidade Faça postagens programadas. Se você tem uma promoção toda segunda-feira então nunca deixe de postar neste dia enquanto durar a promoção.

Relacione-se com seu cliente. As redes tem curtidas, comentários e reposts, é um ambiente de conversa, de interação. Responda os questionamentos dos usuários, crie ações para trazer mais o público para a página, compartilhe a história positiva de algum cliente com a sua marca etc.

Melhore seus resultados, não se contente como está. Como estão os resultados de sua postagem? É fundamental medir o desempenho das suas publicações. Conheça os horários de pico na sua página e os posts que tiverem mais sucesso. Ajuste o seu planejamento com base nesse resultado.

Envolva seu público em ações criativas. Em todo momento desenvolva o marketing de engajamento. Um idéia boa são concursos culturais onde seu cliente compartilha seu post para concorrer a uma promoção.

Não existe só uma rede social. Ofereça também outros canais de venda ou divulgação, marque presença.

Outra dica importante pra você que está começando é acompanhar nossos posts no BlogMarketing .

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