Estar bem perto do seu cliente.

Foto:Internet

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Com mais 300 milhões de usuários em total atividade o instagram ganha espaço considerável. Os brasileiros já são responsáveis por 6.55% do tráfego total da rede, ficando atrás dos russos (7.65%) e, claro, estadunidenses (19.97%). O Instagram hoje é fundamental em toda boa estratégia de marketing com foco na gestão de comunidade e em busca de engajamento por parte de seu público.

As marcas estão antenadas a essa tendência: segundo a Content Trends 2016, a rede social que apresentou maior crescimento em adesão pelas empresas foi o Instagram, passando de 42% de adoção para 47,9% e se tornando a segunda colocada em preferência pelas marcas no Brasil.

Prestem atenção nessa primeira dica:"Uma imagem diz tudo!". Cuide bem da imagem de seu produto ou empresa na hora de promovê-lo, antes das "#hastags", que facilitam a divulgação, a maneira como você trata a imagem é fundamental para o êxito na rede social.

Seja original em suas fotos. Um detalhe que muitas lojas de roupas fazem é postarem modelos vestidas com prováveis roupas que vendem mas são fotos das fornecedoras e estas fotos são replicadas pro outras lojas e no final a confiança cai no descrédito.

Estabeleça uma composição nas fotos. Opnião que isso quer dizer? Se você vende biquinis, poste fotos de modelos usando no ambiente de praia ou psicina numa atividade normal. Não poste fotos do produto isoladamente e sim na ultilidade que ele apresenta,

Faça perguntas, promova a interação através de legendas.

Tenha fotos com influenciadores(digital influencer). Essa turma possui uma base de seguidores fiéis e estão atentos a qualquer novidade.

Seja fiel ao seu perfil manteha foco na sua loja ou no que ela vende, no seu público e na periodicidade das postagens. Crie vídeos, eles favorecem uma interação. Faça lives. Use o recurso boomerang. Curta outras fotos e siga outros perfis de seu interesse e de influenciadores. Também seguir seus clientes é sinal de estar mais próximo, saber o que querem.

"Uma imagem fala mais que mil palavras!"

- Editorial

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