Controle e planejamento

Foto:Internet

Saúde financeira.

Muitos têm medo deste assunto por achar que existirá um trabalho sobre-humano,e sim muita disciplina e foco. O primeiro passo é organização, mas se este ainda não é o seu tema predileto a nossa dica é anotar tudo que você ganha e anotar tudo o que você gasta. Numa caderneta anote o dinheiro em caixa o momento, posteriormente anote seguidamente os seus gastos fixos(água, energia, telefone e etc). Feito isto você pode colocar os seus gastos variáveis(lazer e qualquer compra esporádica) sempre colocando as datas para pagamento. Controlar os gastos é uma prática e você não deve desistir na primeira dificuldade.

Para onde você for anote, peça o cupom fiscal e etc.pense em cada centavo que irá gastar.Pode parecer paranóia mas é ter controle a analisar onde e/ou com o quê o dinheiro está sendo gasto.

Controlar os gastos é uma prática e você não deve desistir na primeira dificuldade.

-Editorial

Uma boa dica para um melhor controle das contas é sempre fazer uma referência ao mês anterior, se nos meses anteriores você vem gastanado em conta de energia elétrica R$80,00 e no mês atual foi R$100 tivemos um acrécimo de 20% no custo do consumo. Então observe se o seu comportamento de consumo foi igual aos outros, se foi o mesmo algo está errado.

Visto o balanço das contas comparado ao mês anterior o próximo passo é estipular uma meta econômica. Uma meta econômica visa resguardar uma conta que pode ser reduzida afim de fortalecer sua saúde financeira. Sendo prático é trocar as lâmpas pelas mais econômicas, reutilizar a água da máquina de lavar, buscar planos telefônicos que se adequem ao seu perfil e etc.

Faça tudo com bastante atenção na hora de estabelecer essas metas para não prejudicar o seu cotidiano, mantenha o foco, a disciplina. Quando se fala em economia, controle dos gastos, saúde financeira e assim por diante, a principal idéia é a mudança de hábito e muitas vezes mudar esse hábito incomoda mas você terá um resultado totalmente positivo. A mudança de hábito econômico só lhe trará resultado positivo.

Já que estamos num tempo em que temos o smartphone sempre na mão use aplicativos de ajuda financeira, leia nosso artigo que dá boas dicas.

Quem somos

Trabalhamos para dsenvolver as melhores mídias e plataformas de comunicação.Por estes meios mostramos a cidade de São Gonçalo do Amarante para os cidadãos e cidadãs, e para os turistas, com todas as nuances.

Anuncie aqui.

Confira os nossos planos e soluções em marketing digital.

saogoncalorn.net.br