Cidadania em pauta

FotografiaInternet

Envolva-se!

Cidadania é a prática dos direitos e deveres de um(a) indivíduo (pessoa) em um Estado.[1] Os direitos e deveres de um cidadão devem andar sempre juntos, uma vez que o direito de um cidadão implica necessariamente numa obrigação de outro cidadão. Conjunto de direitos, meios, recursos e práticas que dá à pessoa a possibilidade de participar ativamente da vida e do governo de seu povo. Fonte: Wikipédia

A cidadania é o comprometimento da pessoa com o meio que vive pautado pelo respeito mútuo. Esta é a regra básica que ultimamente estamos( isto inclui você) quebrando, e a quebra desta regra, ou melhor, desta convivência implica em consequências graves.Não pense que peuqenos atos não podem trazer grandes consequências, o fato de você jogar o lixo em via pública ou em local inadequado acarreta no favorecimento de enchentes e proliferação de doenças. As práticas são as mais absurdas mas cada um é responsável.

A cidadania é o comprometimento da pessoa com o meio que vive pautado pelo respeito mútuo.

- Editorial

Cada ambiente, cidade, estado ou país tem suas condutas de boa convivência e em cada situação deve ser mínimamente respeitada, e o cumprimento resulta em bons resultados para quem as pratica.

Atualemnte recebemos os resultados da falta de cidadania, os problemas no trânsito, idosos abandonados, corrupção, assassinatos e etc. A raiz dos males da nossa sociedade também se encontram nos descumprimento das boas maneiras.

A compreensão e ampliação da cidadania substantiva ocorrem a partir do estudo clássico de T.H. Marshall – Cidadania e classe social, de 1950 – que descreve a extensão dos direitos civis, políticos e sociais para toda a população de uma nação. Esses direitos tomaram corpo com o fim da 2ª Guerra Mundial, após 1945, com aumento substancial dos direitos sociais – com a criação do Estado de Bem-Estar Social (Welfare State) – estabelecendo princípios mais coletivistas e igualitários. Os movimentos sociais e a efetiva participação da população em geral foram fundamentais para que houvesse uma ampliação significativa dos direitos políticos, sociais e civis alçando um nível geral suficiente de bem-estar econômico, lazer, educação e político.

Ao decorrer de outras edições focaremos nas condições e nas soluções para desenvolvermos uma sociedade mais cidadã. Acompanhe por aqui e opine.

Redação / nossa fonte

Nossa fonte parte da nossa redação, criamos os nossos posts e em breve teremos um canal direto com você. Queremos ouvir você, a sua história a sua notícia. Vamos juntos construir a melhor informação.

Quem somos

Trabalhamos para dsenvolver as melhores mídias e plataformas de comunicação.Por estes meios mostramos a cidade de São Gonçalo do Amarante para os cidadãos e cidadãs, e para os turistas, com todas as nuances.

Anuncie aqui.

Confira os nossos planos e soluções em marketing digital.

saogoncalorn.net.br