Economia pra você entender

Foto:Internet

A economia ajuda a alcançar os sonhos.

Dentre tantas definições sobre economia a que traz melhor sentido,primeiramente, é esta:"controle ou moderação das despesas; poupança." Este é o primeiro passo,uma mudança,uma daptação do estilo de vida, do estilo de administração e coordenação dos recursos.

O sucesso da economia depende de uma outra atitude chamada "DISCIPLINA",sem isto tudo irá por água baixo! Mas também precisa-se verificar o tempo e o objetivo,pois sem foco no objetivo final não só as finanças mas como a construção do sonho ou investimento não terá rendimento.

Dentre tantas definições sobre economia a que traz melhor sentido,primeiramente, é esta:"controle ou moderação das despesas; poupança."

-

O objetivo deste blog é tratar o assunto de economia com seriedade,leveza e formativo. Levaremos você a se familiarizar com o controle de seus gastos até a diversificar investimentos.

Postaremos orientações, artigos e informações para que você pratique e possa acompanhar seu desenvolvimento.Lembrando que disciplina será fundamental para o sucesso desta empreitada e acredite que a economia é a ciência para fazer você alcançar seus objetivos.

O que é economia? ciência que consiste na análise da produção, distribuição e consumo de bens e serviços

A economia é, geralmente, dividida em dois grandes ramos: a microeconomia, que estuda os comportamentos individuais, e a macroeconomia, que estuda o resultado agregado dos vários comportamentos individuais. Atualmente, a economia aplica o seu corpo de conhecimento para análise e gestão dos mais variados tipos de organizações humanas (entidades públicas, empresas privadas, cooperativas etc.) e domínios (internacional, finanças, desenvolvimento dos países, ambiente, mercado de trabalho, cultura, agricultura, etc.).

A palavra “economia” deriva da junção dos termos gregos “oikos” (casa) e “nomos” (costume, lei) resultando em “regras ou administração da casa, do lar”. É o famoso dito: “Educação de casa vai à praça.” Atualmente muitas pessoas estão sofrendo com a crise por dois motivos: o primeiro é gastar mais do que ganha e a outra é a falta de formação/informação. Como sabemos dinheiro não nasce em árvore, precisa saber pra onde ele correr( se pra perto ou longe de você). Prosperar na economia requer também conhecimento em investimentos e disso trataremos em breve.

Quem somos

Trabalhamos para dsenvolver as melhores mídias e plataformas de comunicação.Por estes meios mostramos a cidade de São Gonçalo do Amarante para os cidadãos e cidadãs, e para os turistas, com todas as nuances.

Anuncie aqui.

Confira os nossos planos e soluções em marketing digital.

saogoncalorn.net.br