Observe estes cinco pontos que partilhamos.

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A crise econômica mudou o comportamento do consumidor que ainda deseja comprar.

No início do ano de 2017 doi eventos, um em Nova Yorque e outro em Punta Del Este, observaram algumas tendências paara o varejo, em cada evento abordaram diversas realidades mas que chegaram a uma congruência. Apontaremos aqui as 5 tendências do varejo para 2017 e partilharemos a realidade local de perto.

Em Punta Del Este foram abordados as tendências para os próximos 5 anos e em Nova Yorque as 5 tendências, mas tanto uma como outra já podem e devem ser aplicadas imediatamente .Uma coisa é certa: "Seu negócio tem que estar na era digital". Existem muitos negócios e nichos diferentes que ainda não fazem uso deste ambiente tão acessível e tangível.

"Uma coisa é certa: "Seu negócio tem que estar na era digital".

- Editorial

Vida digital

A evolução da tecnologia, cada vez mais acessível para as empresas e consumidores, e o impacto do sucesso dos negócios disruptivos têm provocado imensas transformações no ambiente de negócios e na sociedade — no varejo não seria diferente. A velocidade da informação e das respostas que os consumidores esperam das marcas com quem interagem mudou drasticamente nos últimos anos, e as empresas precisam acompanhar tudo isso, estar preparadas para enfrentar essas transformações. Ter uma presença digital é estar próximo do seu cliente, saber o comportamento, o que deseja, quais produtos estão comprando e etc. Seja a uma empresa multinacional a um pequeno negócio.

Repense sua loja

Já pensou o que faz o cliente ir a sua loja, seu restaurante, sua cademia e etc? Já pensou também o motivo pelo qual outros clientes não entram ou compram no seu estabelecimento?.

Está na hora de repensar no ambiente que você oferece, como você acolhe e (também) o que você vende. O cliente espera ter acesso a informações sobre produtos da mesma forma como tem nos meios digitais e que possa encontrar facilidade na hora de comprar. Use tecnologia para otimizar processos, criar interação e personalizar o atendimento.

Existe algo dentro de qualquer ambiente que atrai muito bem a maioria dos clientes, e isto é hospitalidade.Um exemplo de quem saiu na frente publicando isso é a Shell com o termo HOMANOLOGIA, é a personalização no atendimento, compreender, ser solícito e isso tudo dentro das regras do cssuto benefício.

É necessário criar motivos para que seu cliente frequente seu estabelecimento, como eventos, serviços, personalização de produtos e serviços

Capital Humano

Investir em capital humano é um desafio(problema e dificuldade) de muitas empresas e isto acaba ocorrendo na perda de talentos até mesmo para a concorrência. Muitas vezes dentro de sua empresa existe um colaborador que é uma referência em atendimento, conhecimento técnico e etc. Mas por falta de incentivo e de espaço para desenvolvimento este talento some. Steve Jobs mencionava que:" Não adianta contratar um talento e dizer o que ele deve fazer."

Gestão

Aqui não falamos apenas de "processos" mas de entender a coleta de dados, fazer análise comportamental de seus clientes, entender que as crianças tem 61% na tomada de decisão na escolha dos pais e etc. Saber como seu cliente se comporta nos meios digitais, o que mais gosta de fazer no final de semana e assim por diante. Trabalhe o engajamento do seu cliente.

Nicho

Foi apontada com uma das tendências a inspiração para franchising, ter uma mentalidade, uma cultura... Mas entendemos que para chegar até isso é importante entender que existem nichos não paroveitados, e que o sucesso não será trazer uma franquia ou preparar sua empresa para futuros franqueados e sim perceber os nichos, veja uma informação baixo.

Hoje, por exemplo, mais da metade dos brasileiros (53%) está acima do peso e 18% são considerados obesos – o que significa um universo 34 milhões de pessoas. “O varejo não faz provavelmente nada com essa informação”, alertou a especialista. Por falta de produtos feitos sob medida para esses consumidores, muitos preferem comprar em sites internacionais. “O futuro é o mercado de nicho, o varejo especializado. O consumidor não quer nada adaptado.”

Quem somos

Trabalhamos para dsenvolver as melhores mídias e plataformas de comunicação.Por estes meios mostramos a cidade de São Gonçalo do Amarante para os cidadãos e cidadãs, e para os turistas, com todas as nuances.

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